Como migrar do PHP 5.6.x para o PHP 7

A nova versão do PHP foi lançada no final de 2015. Agora, vamos ver como será a migração da versão 5.6.x para o mais nova do PHP. Um grande esforço foi realizado pela equipe do PHP para tornar a migração o mais simples possível.

Esta versão se concentra principalmente na remoção de funcionalidades obsoletas em versões anteriores e melhorar a qualidade da linguagem.

Melhorias no PHP 7

O PHP 7 teve seu “core” reconstruítdo. Com esse novo motor, a velocidade de interpretação do código e pode chegar até 9 vezes mais rápida do que nas versões anteriores. Essa velocidade pode variar de acordo com a plataforma e a aplicação.

Antes, para melhor desempenho de servidores PHP, era possível usar o PHP-FPM ou HHVM. Quem sabe logo estaremos usando o PHP Nativo em servidores com grande acessos.

Migrando a versão do PHP

Como falado no inicio do post, muitas funcionalidades que já estavam em deprecated, agora foram removidas completamente do código. Com isso, recomendamos que você acesse a documentação oficial do PHP e estude todas as funcionalidades novas e quais foram completamente removidades.

É importante, antes de migrar o servidor para o PHP 7, lembrar de revisar todo o seu código. Caso você utilize funções antigas, como mysql_* e ereg_*, a aplicação irá parar de funcionar. Uma das grandes novidades do PHP 7, que agora os erros serão exceções e não mais erros fatais. Então, será possível tratar um erro e continuar a interpretação, sem que todo o script pare de rodar.

Acesse agora a documentação oficial e veja as mudanças para migração.

Seu comentário é muito importante! Conte pra gente o que você achou desse conteúdo.