Magento Download: Escolha a versão preferida para baixar

É muito fácil baixar e instalar (magento download) no seu servidor. Magento é um sistema web de e-commerce, totalmente open-source, desenvolvido em PHP com banco de dados MySQL utilizando como base o Framework Zend. Sua estrutura é totalmente modular e de fácil expansão, permitindo integração com qualquer plataforma, sistema ou necessidade.

É desenvolvido e distribuído pela Magento Inc (antiga Varien), que depois da aquisição por parte da eBay, passou a fazer parte do grupo de empresas.

Magento Download

Aqui você pode encontrar Magento para download (magento download) na versão community. Listamos as 5 versões mais usadas.

Por uma questão de segurança, o ideal é sempre realizar a instalação da versão mais nova. Caso tenha a necessidade de instalar uma versão mais antiga, não esqueça de instalar os patch de segurança da plataforma.

Sistema Magento

O Magento pode ser considerada uma das poucas ferramentas completas para qualquer tipo de loja virtual. Já é preparada para necessidades de otimização para buscas (SEO) e possuí uma comunidade ativa com distruição e comercialização de milhares de plugins.

Sua base totalmente modular e bem estruturada em cima do Zend Framework, torna o sistema seguro e escalável, provendo o que for necessário para você construir um e-commerce de sucesso.

Versões do Magento

O Magento tem uma versão livre, que pode ser usado por qualquer pessoa que faça download do Magento. A community edition é a mais conhecida e utilizada no mundo.

Atualmente o sistema tem três versões para uso:

  • Community Edition (CE) – Versão de licença livre, o suporte é dado pela comunidade em fóruns e pela web.;
  • Enterprise Edition – uma versão paga com suporte especializado e recursos avançados.
  • Magento Go – Uma solução intermediária para pequenas lojas que funcionava “nas nuvens”, mas atualmente não está disponível para novos usuários.

O sistema de e-commerce mais usado

Segundo levantamento realizado, a plataforma é usada em mais de 50 países e utilizada em 150 mil lojas.

O Magento é considerada a ferramenta de e-commerce mais popular do mundo. A empresa parceira e que desenvolve uma serie de soluções para o sistema, Aheadworks, fez um levantamento que 31,4% das empresas utilizam Magento.

Seu comentário é muito importante! Conte pra gente o que você achou desse conteúdo.