Curso de PHP: Aprendendo mais sobre PHP em casa

Está procurando sobre Curso de PHP? Então, você está no lugar certo. Neste artigo vou falar um pouco sobre o que quais os requisitos para um programador PHP chegar ao nível ideal de profissionalismo.

Curso de PHP online

É possível sim, aprender PHP online com qualidade sem sair de casa!

Caso você já esteja iniciando no mercado de trabalho e está procurando alcançar um novo nível de conhecimento, indicamos iniciar por um curso de lógica de programação.

Após aprender melhor lógica de programação, o aprendizado de uma nova linguagem será muito mais fácil!

Tudo é muito parecido, em sua essência, alterando apenas sintaxes, por isso uma boa base de lógica será um diferencial.

Caso você já esteja mais avançado e esteja procurando uma formação completa em PHP, recomendamos um curso que você irá passar do zero ao profissional.

Um bom curso de php irá iniciar você em Algoritmo e Lógica de Programação (caso já tenha visto essa parte, sempre bom revisar o conteúdo).

Em um segundo estágio, repassar conteúdos de tratamento de dados em Arrays, Strings, Data e Hora, Arquivos, imagens, Sessões e Cookie, XML, Json, PDF, Webservice, Expressões regulares.

No estágio mais avançado, irá aprender a programar em POO, conectar em banco de dados usando PDO, além de aprender sobre mais novas tendências em PHP, como Namespace, Composer e MVC.

É sempre importante ter acesso e aprender como trabalhar com os principais frameworks do mercado, como: CodeIgnitier, Laravel, Slim, CakePHP e ainda criar um mini Framework do zero.

Existem muitos frameworks para lojas virtuais, construídos 100% em PHP, além de uma boa olhada no mercado de trabalho, estudando sobre blog procedural, plataforma EAD, blog em MVC, sistema de controle de estoque, sistema de biblioteca, sistema escolar, sistema de pizzaria e muito mais.

O que é o PHP

O PHP é, talvez hoje, a linguagem de programação de entrada no mercado da WEB.

Criado por Rasmus Lerdorf em 1995, é de fácil acesso, pois está presente em 99% dos servidores de sites e possui uma infinidade de tutoriais, frameworks, apostilas e materias para aprendizado na internet.

As plataformas para sites mais utilizadas no mundo são hoje desenvolvidas em PHP, como WordPress, Drupal, Joomla, MediaWiki, Moodle e outras, tornando assim o mercado de programador em PHP extremamente necessária e concorrida.

Por ser uma linguagem de fácil acesso, acaba por ter o maior número de profissionais informais e com pouca experiência em construir sistemas robustos com a plataforma.

Nesse quesito, cada vez mais o PHP ganha destaque e aumenta o número de demanda por especialização para tornar os informais em programadores profissionais.

Mind Map - Curso de PHP Profissional
Mind Map – Curso de PHP Profissional

Apostilas Grátis PHP

Uma ótima alternativa para curso de PHP é a fonte de aprendizado na internet que é o download de apostilas de PHP.

Nada melhor que conteúdo grátis para acrescentar conhecimento para nosso dia-a-dia. Abaixo você tem acesso a 4 apostilas de PHP.

Curso de PHP Grátis

Uma boa fonte fonte de para aprender php é o gigante YouTube. Olha aqui em baixo alguns links que separamos com aulas de WordPress, Magento e PHP Básico.

Um grande diferencial para qualquer programador é dominiar o idioma inglês. A base da programação é o inglês, e fará toda diferença você ter a leitura e compreensão do idioma, pois existem o triplo em conteúdos sobre programação no idioma inglês.

Curso Superior em Sistemas para Internet

Nos últimos semestres, grandes universidades do Brasil começaram a ofertar cursos superiores em tecnologia. O mercado de trabalho está necessitando de profissionais qualificados para o trabalho em grandes projetos, e essa pode ser uma ótima oportunidade para você se destacar nesse mercado que é bem concorrido.

Veja abaixo algumas das universidades que estão oferecendo esses cursos:

Oportunidade no Mercado de Trabalho

O perfil que as empresas procuram no profissional de PHP é as mais variadas. Posso citar alguns dos principiais requisitos presentes em diversas vagas de trabalho.

  • Desenvolver aplicativos em linguagens procedurais e orientadas a objeto;
  • Implementar aplicações dinâmicas para internet e para dispositivos móveis;
  • Integrar sistemas legados com sistemas atuais;
  • Conhecimento em ferramentas como WordPress, Magento, Drupal, Joomla;
  • Desenvolvimento de sites e sistemas para lojas virtuais;
  • Integração com redes sociais;
  • Projetar sistemas WEB com ferramentas de apoio;
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (59 votos, média: 4,90 de 5)
Loading...